Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Secretário da SEMARH, Leonardo Rêgo, visita Poços em Francisco Dantas.

Gilson e Leonardo Rêgo com a população no poço da cidade
A prefeitura de Francisco Dantas, na gestão de Gilson Dias em parceria com o Governo do Estado, conseguiu mais 05 (cinco) poços artesianos para o município. Foi firmado um convênio de cooperação técnica e financeira através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).

Por meio do secretário da SEMARH, Leonardo Rêgo, o prefeito Gilson Dias preocupado com a seca que vive o município de Francisco Dantas, conseguiu viabilizar a perfuração de 5 (cinco) poços artesianos com vazão média de 3mil litros/hora, sendo 2 na cidade, 1 no sítio Cachoeirinha, 1 no sítio Cinzenta e 1 na comunidade Jacú, bem como a limpeza de 15 poços distribuídos tanto na zona urbana quanto na zona rural. Esses 5 (cinco) poços se juntarão aos outros 4 (quatro) que serão perfurados nas próximas semanas pela SEMARH em Francisco Dantas, sendo um deles para a comunidade de Serrinha dos Campos, que é uma das prioridades para o prefeito Gilson.

A prefeitura entrou com a contrapartida que incluiu combustível, bits (botões e/ou pastilhas feitas de carbureto de tungstênio), equipamentos, canos e bombas. “Desde 2010 lutamos para instalar esses poços, com estas obras conseguimos melhorar o abastecimento, a população terá água de qualidade e o sofrimento devido à estiagem será amenizado” disse Gilson.

“O prefeito Gilson Dias tem um diferencial, ele corre atrás, busca com rapidez parceria com Governo do Estado” disse o secretário Leonardo Rêgo. “São 167 municípios, Francisco Dantas é a primeira cidade que estou visitando para constatar a evolução e realização da perfuração dos poços. Outros dois municípios estão também avançando Tangará e Campo Grande” acrescentou o secretário.

Ainda de acordo com Leonardo, a Governadora Rosalba determinou à SEMARH que seja elaborado um projeto para pleitear a adutora da barragem de Santa Cruz em Apodi para Pau dos Ferros. A barragem de Pau dos Ferros só está com 16% de água no seu reservatório e a população corre o grande risco de ficar sem água nos próximos meses.

Visita ao Poço nas proximidades do Açude Pingo de água 
Visita ao Poço da Comunidade Jacú
Fonte: Tribuna do Alto Oeste
http://www.tribunadoaltooeste.com.br/news-cidades.php?cod=1760

Nenhum comentário:

Postar um comentário