Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadhafi foi preso e está ferido, dizem chefes militares do novo governo líbio

Coronel, que tentava fugir de Sirte, teria ferimentos graves nas duas pernas. Otan e Departamento de Estado dos EUA não confirmam prisão ou morte.


O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi preso e está ferido em ambas as pernas, gravemente, informaram nesta quinta-feira (20) fontes militares do novo governo do país.
Também há relatos, não confirmados, de que Kadhafi teria sido baleado na cabeça e estaria morto.
A informação sobre a prisão do ex-ditador foi inicialmente confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes líbios na capital, Trípoli.
"Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse o militar à agência Reuters, por telefone.
Outro comandante rebelde, Mohamed Leith, disse à France Presse que viu Kadhafi "com seus próprios olhos" e que o coronel está "gravemente ferido", mas "ainda respira".
Kadhafi teria sido preso próximo à sua cidade-natal, Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir. A cidade, último foco de resistência dos combatentes kadhafistas, havia sido tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira.
A TV Líbia Livre disse que também foram presos Muatassim, um dos filhos do coronel, além de Mansur Dau e Abdala Senusi, dos serviços de inteligência.
Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela Reuters, disse que Kadhafi estava escondido em um buraco, e teria gritado "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário