Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Programa Profissão Repórter mostrou a precariedade no atendimento de emergência/urgência do Hospital Regional de Pau dos Ferros

O Programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão em sua edição desta terça-feira (5), mostrou o quadro caótico do serviço de saúde de emergência/urgência em quatro locais do Brasil, entre eles o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade da cidade de Pau dos Ferros e o Hospital Regional de Caicó.

Em Pau dos Ferros o programa mostrou o funcionamento precário do hospital regional que é referência para cerca de 200 mil pessoas de 36 cidades da Região do Alto Oeste potiguar. No local faltam equipamentos básicos para o atendimento dos pacientes, até mesmo as gazes usadas em curativos estão em falta, já as luzes dos corredores da unidade só acessas próximo ao anoitecer.

A reportagem mostrou ainda que unidade de saúde tem uma sala de reanimação com dois aparelhos novos, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, que custam entre R$ 45e 60 mil reais, mas que não funcionam pela falta de uma peça que custa no mercado em torno de R$ 9,00. Ainda faltam ventiladores mecânicos e o médico plantonista responsável pela UTI disse que faltam equipamentos fundamentais para a manutenção da vida.

Em Pau dos Ferros ainda foi mostrada a situação da menina Maria Clara, de 3 anos de idade que foi socorrida numa ambulância sem equipamento do Hospital Regional de Pau dos Ferros até o Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal. Felizmente a criança conseguiu atendimento na capital do estado e já está bem, inclusive tendo já tendo retornado para Pau dos Ferros.

Assista o programa através do link:

Fonte: São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário