Total de visualizações de página

domingo, 29 de julho de 2012

Brasileiros ganharam 3 medalhas nesses sábado

Três brasileiros ganharam medalhas nesse sábado. Uma de ouro com a judoca Sarah Menezes, uma de prata com o nadador Thiago Pereira e uma de bronze com o judoca Felipe Kitadai.



A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012 foi de bronze. Depois de uma luta emocionante, o judoca Felipe Kitadai derrotou o italiano Elio Verde e conquistou a medalha de bronze na categoria até 60kg do judô. O pódio do peso-ligeiro masculino: 1º Arsen Galstyan (Rússia), 2º Hiroaki Hiraoka (Japão), 3º Felipe Kitadai (Brasil) e Rishod Sobirov (Uzbequistão).


Fonte: Site R7



A piauiense Sarah Menezes derrotouna grande final romena Alina Dumitru, atual campeã olímpica. Com apenas 22 anos, a competidora registrou a primeira vitória feminina da modalidade na história do País. A vitória veio com um wazari e um yuko de vantagem e conquistou a medalha de ouro no judô, na categoria ligeiro (até 48 kg). A vitória acaba com o jegum de 20 anos de medalhas douradas em Jogos Olímpicos no judô, pois a última havia sido conquistada por Rogerio Sampaio nas Olimpíadas de Barcelona no ano de 1992. Com isso o pódio ficou: 1ª: Sarah Menezes (Brasil) 2ª: Alina Dumitru (Romênia) 3ª: Charline Van Snick (Bélgica) 3ª: Eva Csernoviczki (Hungria).

Fonte: Site Maratona




Thiago Pereira conquistou a primeira medalha do Brasil na natação dos Jogos Olímpicos de Londres. O brasileiro bateu nada menos que Michael Phelps (4º lugar) e ficou com a medalha de prata nos 400 metros medley (estilo que reune os quatro estilos da natação: peito, costa, borboleta e livre), perdendo apenas para o também americano Ryan Lochte.
Lochte sobrou na piscina, completando a prova em 4min05s18, seguido de Thiago, com 4min08s86, e do japonês Kosure Hagino, que garantiu a medalha de bronze com 4min08s94.
 
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário