Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

Perfuração de poços no interior do RN será intensificada

Imagem Ilustrativa
“Vamos dobrar o esforço e aumentar a quantidade de equipes envolvidas no trabalho de perfuração e instalação de poços no interior do Rio Grande do Norte. O mais importante é termos água”. Foi com esta frase que a governadora Rosalba Ciarlini concluiu a reunião de Avaliação do Comitê de Combate à Seca, realizada na Governadoria, na noite desta segunda-feira (4).

Atualmente, o Governo do Estado conta com oito equipes de duas empresas trabalhando neste serviço. Entretanto, com a determinação da chefe do Executivo Estadual para que o trabalho seja intensificado deverá ser realizado um aditivo de contrato visando a participação de mais equipes. As prioridades para a instalação de poços são para os municípios que estão em situação de emergência ou até de colapso e para aqueles em que os poços terão atendimento comunitário.

Durante a reunião também ficou acertado que será feito um encaminhamento ao Gabinete Civil para que a contratação de créditos para os não-pronafianos seja prorrogada, pelo menos, até o próximo mês de maio. Os membros do Comitê de Combate à Seca decidiram, ainda, que será encaminhado ao Governo Federal (Casa Civil, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Agricultura e Integração) um convite para que eles enviem representantes destes órgãos para verificar, in loco, os efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do JP
http://www.blogdojp.com.br/5378

NOTA: Bem que o Governo do Estado poderia olhar Francisco Dantas com outros olhos e agilizar a situação caótica em que se encontra o município, uma das medidas seria a perfuração de poços. Nos últimos dias alguns caminhões da SEMARH estiveram no município mais até o presente momento nada de concreto foi feito, estamos com quase 50 dias sem água e quem quiser água tem que tirar dinheiro do bolso para colocar. Imagine o sofrimento das famílias carentes de nosso município, sotemos a lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário