Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Seca: Defesa Civil vistoriam carros pipas no Oeste para abastecer cidades



 
Bombeiros e Defesa Civil vistoriando carro pipa em Mossoró

O Serviço Técnico de Engenharia do 2º Subgrupamento de Bombeiros, em Mossoró, concluiu ontem o trabalho de vistoria nos caminhões pipas que vão ser credenciados os caminhões e contratar pessoas físicas pela Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça para abastecer as casas, especialmente da zona rural, durante o período de estiagem.

Segundo o coordenador Estadual da Defesa Civil, tenente Coronel BM JosenildoAcioli, o trabalho de vistoria hoje se concentra nos carros pipas da região do Alto Oeste Potiguar, precisamente na unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Pau dos Ferros. Nesta quinta-feira, dia 27, as vistorias serão realizadas em Caicó e no dia em Natal.

25/09 – Mossoró - Quartel do Corpo de Bombeiros Militar 2º SGB
26/09 - Pau dos Ferros - Quartel do Corpo de Bombeiros Militar 4º SGB
27/09 – Caicó - Quartel do Corpo de Bombeiros Militar 3º SGB
28/09 – Natal - Centro Administrativo

Participaram da vistoria 2º Ten. BM Bruno, SD BM Esdras, SD BM Frota, SD BM Sandro e SD BM Roberto, todos lotados no Serviço Técnico de Engenharia do 2º Subgrupamento de Bombeiros (2º SGB) do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB).

Os pipeiros irão atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.

Os recursos, com valor global inicial de dois milhões e seiscentos mil reais, são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, e foram disponibilizados para atender os municípios afetados pelo longo período de estiagem.

De acordo com o coordenador o objetivo é inspecionar as condições dos veículos. “Iremos avaliar as condições desses caminhões, como as condições dos equipamentos e segurança”, afirmou Cel. BM Acioli.

Falta de interesse 

Os prefeitos de 52 municípios, em situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte, que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército, têm até sexta-feira (28) para assinar o Termo de Cooperação Técnica com a (Sejuc) para o município ser beneficiado com a Operação Pipa estadual.

Até o momento apenas 11 prefeitos assinaram o Termo. O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, até dia 28 de setembro, das 8h às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Confira a lista completa dos 52 municípios beneficiados com a Operação Pipa Estadual:



Acari
Água Nova
Almino Afonso
Areia Branca
Baraúna
Caiçara do Norte
Campo Grande
Carnaubais
Coronel J.
Cruzeta
Encanto
Francisco Dantas
Galinhos
Grossos
Guamaré
Ipanguassú
Itaja
Itaú
Jardim de Piranhas
João Dias
José da Penha
Lagoa Nova
Macau
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Mossoró
Ouro Branco
Paraná
Paraú
Patú
Pau dos Ferros
Pendências
Pilões
Poço Branco
Portalegre
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Santana do Seridó
São Fancisco do Oeste.
São Miguel
Sâo Miguel do Gostoso
Sâo Rafael
Sítio Novo
Tenente Ananias
Timbaúba dos Batistas
Triunfo Potiguar
Umarizal
Venha Ver
Viçosa


Fonte: Site do Jornal de Fato
http://www.defato.com/noticias/6838/seca-defesa-civil-vistoriam-carros-pipas-no-oeste-para-abastecer-cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário