Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Governo do Estado implanta Programa Arca das Letras em Francisco Dantas


O Governo do RN, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), órgão executor do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras no RN, implanta sexta-feira (20/08/2012) a primeira Arca das Letras no município de Francisco Dantas, localizado na mesorregião do Oeste Potiguar.

O objetivo do Arca das Letras é garantir conhecimento a crianças e adultos assentados da reforma agrária, que vivem em comunidades da agricultura familiar, remanescentes de quilombos, indígenas, ribeirinhas e em colônia de pescadores.

Com a ação, o Governo contempla 180 famílias da comunidade Sítio Jacú. As famílias passarão a usufruir da arca, que ficará instalada na Escola Municipal Elvira Dantas Meireles.

A comunidade receberá um móvel biblioteca, placa de sinalização, folders e um acervo de 220 livros - subdivididos entre didáticos, literatura de jovens e adultos, literatura infantil e livros técnicos, específicos para o trabalhador rural.

No total, 670 arcas já foram implantadas em 115 municípios potiguares. Até o fim do ano, o objetivo é implantar mais 29 arcas entre as 52 cidades do RN que ainda não compartilham dessa política pública.

O Arca das Letras é um programa Federal, criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA).

Fonte: Site do Governo do Estado RN
http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/governo-do-estado-implanta-programa-arca-das-letras-em-francisco-dantas/11696/

Nenhum comentário:

Postar um comentário