Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Michael Phelps bate o recorde de medalhas olímpicas

Nas três edições que participou, nadador norte-americano já ganhou 19 medalhas


O nadador norte-americano Michael Phelps bateu o recorde como o maior medalhista olímpico nesta terça-feira, dia 31, ao conquistar sua 19 medalha superando a ex-ginasta russa Larissa Latynina, com 18 medalhas. O marco foi batido após as duas vitórias do dia de hoje, a prata nos 200 metros borboleta e o ouro no revezamento 4×200 metros estilo livre.

Phelps, de 27 anos, é também o recordista em medalhas de ouro, com um total de 15, além das duas de prata e outras duas de bronze em três olimpíadas.  O norte-americano ainda pode aumentar a sua coleção nos Jogos Olímpicos de Londres, já que ele tem mais três provas pela frente.

Com apenas 19 anos, o nadador começou a sua história de vitórias nos Jogos Olímpicos em 2004, em Atenas, onde ganhou seis medalhas e bateu três recordes olímpicos e dois mundiais. Quatro anos mais tarde, em 2008 em Pequim, Phelps ganhou as oito provas que disputou e chegou na sua 14 medalha olímpica.

Phelps não tem intensão de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, apesar dos pedidos da mãe, que gostaria de vê-lo competir.

Fonte: Ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário