Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Duas vereadoras de Natal tem atitudes louváveis


Eleita vereadora, Eleika confirma renúncia ao salário


Ainda era noite de domingo quando a professora Eleika Bezerra, eleita vereadora de Natal pelo PSDC, agradeceu aos votos recebidos e reafirmou seu compromisso, registrado em cartório, de renunciar seu salário na Câmara de Vereadores.

No documento, ela destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação e para o benifício dos idosos carentes.

- “Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”.

Fonte: Blog Achiver
http://lauritaarruda.com.br/eleita-vereadora-eleika-confirma-renuncia-ao-salario/104317

Portal Terra destaca sobre Amanda Gurgel: vereadora anuncia que salário será gerenciado pelo partido

 

Vereadora mais votada proporcionalmente nas capitais brasileiras, a professora Amanda Gurgel, eleita em Natal com 32.819, anunciou que repassará para o partido, o PSTU, a administração do seu salário. A docente que ficou conhecida nacionalmente por um vídeo onde denunciava as condições da rede pública de educação no Rio Grande do Norte, disse que do salário de vereadora, que é de R$ 15.017 ficará apenas com o equivalente ao salário de professora do Estado e município, função que já desempenhava. Ou seja, dos rendimentos como legisladora, ficará com R$ 2.663.

“O meu salário será gerenciado pelo partido e empregado na construção das nossas lutas”, disse a nova vereadora. Observando o fato de que com a votação de quase 33 mil votos levou outros dois vereadores da coligação Frente Ampla de Esquerda (Psol),  Sandro Pimentel (Psol), que teve 1.398 votos, e Marcos (Psol), com 717 votos, Amanda Gurgel reconheceu que os dois tiveram uma votação “não expressiva e disse estar feliz porque levou outras duas cadeiras da Câmara de Natal a não serem ocupadas por pessoas de velhos partidos”.

“Nós fomos responsáveis por desorganizar o que estava previamente organizado, ficou tudo (na Câmara) desajustado, vão ter que nos engolir e em grande estilo”, disse a nova vereadora.

A professora creditou ao vídeo postado na internet, que teve 2,2 milhões de visualizações, o fato de ter se tornado vereadora. “O vídeo não só influenciou, mas foi o gerador de tudo isso. Antes do vídeo eu tinha uma atuação, mas nunca tinha passado pela minha cabeça ser candidata a vereadora. Com o vídeo veio uma reivindicação para eu ser candidata e eu fiquei conhecida nacionalmente”, analisou a professora.

Fonte: Site do Jornal Tribuna do Norte
http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/portal-terra-destaca-sobre-amanda-gurgel-vereadora-anuncia-que-salario-sera-gerenciado-pelo-partido/77647

Nenhum comentário:

Postar um comentário