Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Grupo de Gestantes do Município de Francisco Dantas Recebem atendimento social (24/04/2012)






O Município possui um grupo de gestantes intitulado "Nascer Feliz", onde quinzenalmente são realizadas reuniões com palestras ministradas por todos os profissionais da saúde com os mais variados temas. Essas reuniões são realizadas pelo Centro de Referência da assistência Social (CRAS) como também pela Secretária Municipal de saúde. Durantes as reuniões, as futuras mamães assistem a palestras sócio-educativas, bem como orientações sobre os cuidados para com a saúde do bebê, onde ainda recebem cursos de confecção de enxoval.

As gestantes também recebem o “kit do bebê” e o acompanhamento pré-natal da secretaria municipal de saúde. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida das mães e dos bebês Franciscodantenses ao final da gestação as futuras mamães  recebem um kit com os seguintes itens: 01 caixa de cotonete; 01 colônia infantil; 01 colher de plástico; 01 cueiro; 02 fraldas brancas bercinho; 01 kit de meia; 01 xampu recém-nascido; 01 sabonete infantil; 01 saboneteira; 01 kit de camiseta infantil; 01 kit pagão; 01 kit mijão; 01 toalha de banho infantil; 01 papeiro; 01 tanga com botão; 01 fralda de luxo; 01 banheira infantil; 02 pacotes de fralda descartável.

Este serviço tem como foco contribuir para o estabelecimento e fortalecimento de vínculos familiares. Este grupo constitui um espaço de reflexão acerca das experiências vividas durante a gravidez e oferecem apoio as gestantes desde o início da gestação até os 06 primeiros meses do bebê. A prefeitura Municipal através do gestor Gilson Dias (PTB) tem demonstrado total carinho e apoio ao grupo de gestantes "Nascer Feliz”, para o prefeito Gilson Dias cuidar dessas futuras mães e seus bebês é mais que um dever; é acima de tudo um ato de amor à vida. Destacou Gilson Dias Prefeito Municipal.
Fonte: (Assessoria de Comunicação Social/Secretaria Municipal de Saúde/Unidade de Saúde Dr.Genibaldo Barros) via Blog Fernando Fagner Fan

Nenhum comentário:

Postar um comentário